Wednesday, January 25, 2006

Ha dias que mais vale nem por os pes na rua... mais vale ficar
sossegadinha no meu canto a espera que onde de ma sorte passe!
Ontem foi sexta-feira 13. Nao vos diz nada... SEXTA-FEIRA... TREZE!!!
NAO?! Pois, a mim também nao me dizia nada... Achava um disparate
pegado quando me falavam em superstiçoes disparatadas, como por
exemplo, nao passar por baixo de uma escada; atravessar a rua para nao
dar de caras com um gato PRETO...essas coisas...E, claro, a
SEXTA-FEIRA TREZE e o supra-sumo de todos os azares.

A serio, acreditem, eu nao acreditava mesmo nessa treta dos azares...
Ate que na passada SEXTA-FEIRA 13, aconteceu-me de tudo mesmo...
Começou mal logo de manha... O despertador não tocou (ou eu nao o
ouvi)...das duas uma!!! RESULTADO: atrasei-me.
Tendo em conta que acordei tarde nao consegui apanhar o metro das
08H15...bem, mas la consegui apanhar o metro das 08h25... "menos mal",
pensei eu, "talvez nao chegue atrasada!"

Normalmente, apanho o metro Campo Grande-Saldanha. Acho que nunca vi o
metro tao lotado...pareciamos sardinhas enlatadas...e, para cumulo dos
cumulos, aqui, a sardinha nao conseguiu sair da paragem habitual -
Saldanha - so consegui chegar a porta, quando o metro arrancou... ,
pronto, la tive de sair na estaçao de Picoas...
"bolas, agora, chego mesmo atrasada", pensei...E cheguei. Ainda, para
mais, o meu patrao, que deve ter acordado com os pes de fora, deu uma
descompustura de todo o tamanho...E so cheguei dez minutos
atrasada...eu...que nunca tinha chegado atrasada!!! Mas, pronto, la
engoli o sapo e fui trabalhar.

Fui almocar mais tarde, porque tive de acabar um trabalho...
Ia esganadinha de fome...já tinha o estomago colado as costas.. Quando
abro a mala, a procura da carteira para levantar dinheiro, descubro
que, afinal, a deixei em casa, na outra mala...
No entanto, o caos em que vive a minha mala deu-me algum jeito...
descobri 3,00€ perdidos entre lencos de papel, caixa das pastilhas de
mentol, telemovel e afins.

E, la fui a pastelaria! Comi um bolinho e pronto!!!
O meu namorado telefonou-me para combinarmos o jantar. Marcamos para às 20h.
Esperei, esperei e...esperei...e do meu namorado...nada...liguei-lhe
para o telemovel...nada...directamente para o gravador ..."ESTRANHO"
21h00, voltei a telefonar e nada...so a vozinha irritante do gravador!!!
21h30, voltei a tentar uma ultima vez...nada...E fui para casa...
As 23h recebo um telefonema do meu namorado. Resumidamente: pneu
furado e telemovel sem bateria...

Decidi fazer uma maquina de roupa branca...de repente, ouço um barulho
muito esquisito na cozinha. Corri para lá...Tinha a cozinha cheia de
agua...a maquina de lavar a roupa pifou...fui a correr buscar toalhas
e atirei-as para o chao para sugar a agua!!!
"So me faltava esta", disse.
Olhei para o relogio. Faltava um minuto para a meia-noite... E fiquei
quietinha!
"So falta um minuto!!! O dia está quase a acabar! Que raio de
SEXTA-FEIRA...TREZE... "

0 Comments:

Post a Comment

<< Home